segunda-feira, 4 de maio de 2015

Falemos dos MEDIA!

Ontem, dia 3 de Maio também foi o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
"A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu  ao governo da Birmânia, que oficialmente se chama Myanmar, no dia em que celebra o Dia Mundial da Imprensa Livre em Rangum, a capital do país, para garantir as condições para uma cobertura jornalística "sem medo" durante as eleições gerais no final deste ano.

"Exortamos as autoridades para fazerem um esforço especial no período das eleições, para assegurar que os media tenham livre e total acesso e que as notícias possam ser produzidas sem medo nem intimidações de quem quer que seja", disse Sardar Umar Alam, chefe da representação de Myanmar (antiga Birmânia) na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

A posição da ONU surge na sequência de uma preocupação internacional segundo a qual Myanmar recuou na liberdade de imprensa, conquistada desde que o país começou a emergir das regras impostas pelos militares em 2011, e que provocou uma série de prisões de jornalistas.

A líder da oposição birmanesa e Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, discursou durante a cerimónia que marcou o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 2015."
                                                                                                     Texto retirado da revista Sábado



Se queres conhecer  o índice de Liberdade de Imprensa visita o seguinte Link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Liberdade_de_Imprensa
A pergunta fica no blogue...

E tu, já consumaste Media Hoje?



Sem comentários:

Enviar um comentário