terça-feira, 18 de março de 2014

Um poema escrito por um aluno do 6º ano



       A autobiografia de um poeta

Eu era um menino
Que brincava sempre sozinho.
Gostava de ler e de escrever
Mas, p`ra além disso, mais nada podia fazer.

Procurei alguém para brincar,
Mas ninguém comigo queria falar.

Não entendia porque não queriam brincar comigo,
Pois só queria um amigo!

De tanta solidão ter,
Ouvi alguém na porta a bater.
Fui abrir
Até me pareceu que era alguém a fugir
Mas não era ninguém
Era a minha cabeça a tentar ter alguém.

Agora cresci,
E agora vi
Que o mundo é um tesouro
Onde há ouro
Amigos,
E inimigos
A quem devemos perdoar
A quem não devemos acusar,
Porque um amigo é uma pedra preciosa ao luar
Podemos ter um amigo p`ra andar de bicicleta
Ou por redigir um poema, ser poeta.

Carlos Daniel Carvalho Gonçalves, 6º I

Sem comentários:

Enviar um comentário