segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 
Hoje, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, efeméride internacional promovida pelas ONU desde 1998. A finalidade desta data é promover uma maior compreensão relativamente aos assuntos relacionados com a deficiência.
É bom lembrar neste Dia que todos somos diferentes mas também que alunos como as "nossas" Diana  ou Cátia tem direito a ter acesso à Escola, à Biblioteca como todos os outros jovens que pertencem ao nosso meio escolar. Lidar com o ser diferente mas tão rico e cheio de afetos só nos poderá tornar melhores cidadãos. Assim, é bom viver em sociedade.
Para finalizar este breve texto acabarei por informar toda a comunidade Escolar que todas as turmas estão convidadas a criar a sua boneca "diferente", ao longo da semana e que estas  ficarão em exposição na Biblioteca Escolar até o final de período.
Na próxima quarta-feira, no horário de pausa de almoço estão convidados para uma sessão de cinema. E amanhã, terça-feira poderão conhecer a história de Hellen Keller, uma menina que ficou surda e muda mas que se tornou um exemplo de força, de esperança para muitos.

 Despeço-me com um abraço para todos e com uma frase de Helen Keller:
"Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar".

Sem comentários:

Enviar um comentário