domingo, 17 de janeiro de 2010

Encontro com António Mota


No próximo dia 18 de Janeiro, o Agrupamento de Escolas de Mota promove um encontro com o escritor António Mota, um dos grandes nomes da nossa literatura infanto-juvenil.
Os alunos do 1.º ciclo de todas as escolas do Agrupamento irão privar com o escritor durante a manhã, em duas sessões: a primeira por volta das 10 horas (Escolas de Borba da Montanha, Carvalho e Moreira do Castelo) e a segunda por volta das 11h e 15m (Escolas de Agilde e de Mota). À tarde, será a vez das turmas dos 5.º e 6.º anos de escolaridade, que irão conversar com o escritor em duas sessões, a primeira agendada para as 14h e 30m e a segunda para as 15h45m. O Agrupamento de Escolas de Mota convida todos os membros da comunidade educativa a participar no encontro.

António Mota nasceu em Vilarelho, concelho de Baião, em 1957. Bom aluno na escola primária, deslumbrava-se com os livros que a carrinha da Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian regularmente lhe trazia; leitor compulsivo, ficou para sempre marcado pelo cheiro dos livros. Tendo optado por nunca abandonar o espaço onde nasceu e se fez homem, deixa transparecer na sua escrita claras marcas de ruralidade e um aprofundado conhecimento dos sonhos, das alegrias e tristezas que povoam o espírito das crianças que vivem no Portugal profundo. (Casa da Leitura)

Sem comentários:

Enviar um comentário