domingo, 30 de maio de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio
Quer passar um dia diferente? E que tal visitar um Museu? Escolha uma sugestão, uma actividade perto de si:
Vila Nova de Famalicão - Museu da Fundação Cupertino de Miranda
Esposende - Museu Municipal de Esposende
Braga - Museu Nogueira da Silva
Paredes de Coura - Museu Regional de Paredes de Coura
Guarda - Museu da Guarda
Lisboa - Museu Arqueológico do Carmo
Lisboa - Museu de Arte Popular
Lisboa - Museu de Ciência da Universidade de Lisboa
Lisboa - Museu de Etnologia
Tavira - Museu Municipal de Tavira
Funchal - Museu de Arte Contemporânea do Funchal
Sintra - Museu do Brinquedo
Setúbal - Museu do Trabalho
Benavente - Museu Municipal de Benavente
Vila Nova de Famalicão - Museu da Fundação Cupertino de Miranda
Esposende - Museu Municipal de Esposende
Braga - Museu Nogueira da Silva
Paredes de Coura - Museu Regional de Paredes de Coura
Guarda - Museu da Guarda
Lisboa - Museu Arqueológico do Carmo
Lisboa - Museu de Arte Popular
Lisboa - Museu de Ciência da Universidade de Lisboa
Lisboa - Museu de Etnologia
Tavira - Museu Municipal de Tavira
Funchal - Museu de Arte Contemporânea do Funchal
Sintra - Museu do Brinquedo
Setúbal - Museu do Trabalho
Benavente - Museu Municipal de Benavente
sábado, 15 de maio de 2010
Eu ainda sou do tempo...
Eu ainda sou do tempo dos grandes filmes de Bud Spencer e Terrence Hill.
Era rir até ficar com dores de barriga.
- sou do tempo da série “Espaço 1999”. Estávamos no final dos anos setenta e nunca o tempo (1999) pareceu tão distante como então...
O que mais me fascinava, eram as transformações da Maya.
Sou do tempo das maravilhosas e fantásticas aventuras do pirata mais carismático dos mares - Sandokan, o “Tigre da Malásia”.
Sandokan apesar da sua aparência cruel é um homem apaixonado e generoso, e está sempre pronto para ajudar e defender os mais fracos.
E ainda lembro o meu primeiro carro...um Mini da Matchbox. O meu filho ainda brincou com ele!
Rui Ferreira
sexta-feira, 14 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Eu ainda sou do tempo...
Eu ainda sou do tempo do jogo do lencinho...
"O lencinho está na mão,
Ele cai aqui ou não,
quem olhar para trás
leva um grande bofetão.
O lencinho vai na mão,
vai cair ao chão,
quem olhar para trás
leva um grande bofetão”...
Maria José Oliveira
Eu ainda sou do tempo...
Eu ainda sou do tempo...de ver o cão Bel, aos domingos, à hora de almoço. Imperdível!
D. Deolinda
Subscrever:
Mensagens (Atom)






