Já descobri o que o prof. Duarte e o Clube de Música andam a fazer...
Lembras-te da conversa que tivemos há alguns dias?
Investiguei e...o prof. Duarte juntamente com a sua banda Trauma e o Clube de Música da nossa escola vão realizar um concerto no próximo sábado, à noite, às 21h 30m, no Teatro-Cinema de Fafe.
Não podes perder!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
TOP
E após um mês de leituras...resolvi fazer umas continhas para descobrir quem é o(a) leitor(a) que leva mais livros para casa...Parabéns às três leitoras vencedoras:
1.º Lugar:
Susana Carina Silva Carvalho, 4.º Ano, Leitora n.º 11 - 9 livros
Catarina Isabel Ribeiro Seixas, 4.º Ano, Leitora n.º 15 - 9 livros
Liliana Raquel Lopes, 7.º C, Leitora n.º 52 - 9 livros
Para além das 3 vencedoras, também quero dar parabéns a todos os outros leitores que me visitaram neste primeiro mês (já são 132!) e desejar boas leituras a todos, desde o mais pequeno ao mais graúdo!
1.º Ciclo: 1.º Ano : 4 leitores
2.º Ano: 11 leitores
3.º Ano: 10 leitores
4.º Ano: 7 leitores
2.º Ciclo: 5.º A : 7 leitores
5.º B : 4 leitores
6.º A : 14 leitores
6.º B : 4 leitores
6.º C : 11 leitores
3.º Ciclo: 7.º A : 4 leitores
7.º B : 8 leitores
7.º C : 16 leitores
8.º A : 10 leitores
8.º B : 4 leitores
9.º A : 9 leitores
9.º B : 3 leitores
domingo, 18 de outubro de 2009
escritaria 2009
Penafiel prestou homenagem a José Saramago, vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1998. Para isso, espalhou a literatura de Saramago pelas diversas ruas da cidade.
E houve literatura em caixas, que cada um podia pegar e le(va)r para casa...
... e viu-se Saramago nas montras das lojas...
... e viu-se Saramago nas ruas...
...e as suas obras eternizam-se...
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro de cada ano, para comemorar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
A importância de uma alimentação racional e equilibrada e sua influência no estado de saúde do ser humano continua como prioridade na agenda dos governos e organizações especializadas, que se esforçam para encontrar solução para este problema, que afecta milhões de seres humanos no mundo.
E tu? Sabes o que deves comer num lanche? Testa aqui os teus conhecimentos!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Filmes novos na BAEM
Tenho filmes novos à tua espera...
Quando tiveres um tempinho livre, após fazeres os trabalhos e estudares, podes ver:
A Arca de Noé
O patinho feio
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Já sentes as batidas?
Pois bem...vieste espreitar o meu blogue para descobrir como vamos celebrar o Dia Mundial da Música na nossa escola, não é? Vou contar...
Aqui tens uma pista:
Iap...acertaste! Vais ouvir as batidas de uma bateria pela escola...
Mas há mais! Podes experimentar tocar também! Como? Quando? Onde?
O professor Duarte vai promover workshops de bateria no Polivalente, entre as 8h20m e as 11h30m, na próxima quinta-feira. Vai ser o máximo! Treina os ouvidos, aquece as mãos, prepara o espírito e tenta as batidas!
Ah! Também podes visitar http://www.clubedemusica.com/ e ver o que é que o prof. Duarte anda a "musicar" e o que é que já "musicou"! Olha que ainda te podes ver em algum vídeo ou, quem sabe, algum amigo da tua turma?
E o Clube de Música? O que será que anda a fazer? Quem descobrir primeiro...conta!
domingo, 27 de setembro de 2009
Dia Mundial da Música : 1 de Outubro
Alfred Gockel
Outubro abre com o Dia Mundial da Música.
Como será que a Escola irá celebrar essa data tão importante?? Curioso(a)? Passa por cá nos próximos dias e vais ser o(a) primeiro(a) a descobrir...
Entretanto, não esqueças de ouvir música: não há melhor forma de a celebrar. Podes ouvir aqui, ali, e aqui, e ainda aqui ,ou ali.
Vamos a Votos!
Vamos a Votos!José Jorge Letria
Ilustrações de Sandra Serra
Sinopse
Gonçalo e Francisco não gostavam de política nem de políticos, mas a animação que tomava conta da cidade em época de campanha eleitoral não lhes era indiferente.
A política era coisa de adultos, pensavam os dois amigos, que preferiam ocupar o pensamento com brincadeiras, jogos de computador e futebol. Mas a eleição para o lugar de capitão da equipa de futebol da escola ensinou-lhes que, afinal, votar é uma coisa muito importante, e escolher os nossos representantes é não só um direito, mas também um dever de cidadania.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
E já chegou o Outono...
"Com a vinha em Outubro, come a cabra, engorda o boi e ganha o dono."
"Outubro sisudo, recolhe tudo."
"Em Outubro, centeio rubro."
"Quem planta no Outono, leva um ano de abono."
Subscrever:
Mensagens (Atom)












