Mostrar mensagens com a etiqueta trabalhos alunos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta trabalhos alunos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Onda Manuel António Pina inundou a Escola da Mota


Na biblioteca escolar esteve patente uma pequena exposição de livros de Manuel António Pina.

Nas salas de aula os professores partilharam poesia com os seus alunos.
Mas eis a grande surpresa: A Coordenadora de estabelecimento juntou-se à causa e promoveu a atividade de decoração do átrio da nossa Escola com uma onda muito especial.Claro que a ajuda dos alunos do 9º ano foi fundamental.
Aqui estão dois representantes do 9º ano....
e.. os seus barcos que navegaram sobre grandes ondas imaginárias e redes que os seguram a terra.


 Os alunos do 6º ano, turma H  , acompanhados do professor António, iniciaram a sua aula de Português junto da nossa onda, levando a cabo a leitura de poemas pertença ao livro " O pássaro da cabeça".
Esses alunos foram surpreendidos por um padrinho da leitura muito especial, o Hélder que é aluno do 9º ano, turma I.

No nosso blogue damos a conhecer alguns dos alunos envolvidos na decoração e leitura de poemas.
Parabéns a todos os que dinamizam estas ondas que fazem "crescer e de vez em quando nascer e voltar a desnascer."
Enquanto professora bibliotecária dou os parabéns à Coordenadora, alunos e professor António por dinamizarem o escola com atividades que unem a "família".

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O S. Martinho segundo os nossos alunos...

 
A proposta de trabalho foi de utilizarem nos computadores da biblioteca Escolar o programa Paint e decorarem assim este dia especial.
Aqui partilho o desenho que o Rogério do 9º k esteve a decorar.
 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comemorar o dia das bruxas na Escola



A professora Isabel que leciona Inglês no 2º ciclo motivou os alunos a participarem num concurso de vassouras de Halloween.
Juntamente com as vassouras  algumas abóboras abrilhantaram o espaço.
Vejamos então algumas fotos que ilustram a boa disposição e trabalho dos participantes.
Parabéns a todos.

domingo, 13 de outubro de 2013

Neste mês das Bibliotecas escolares nós participamos em momentos de escrita... 2



Aqui fica o texto que nós, alunas do 8º J elaboramos em conjunto.
O mote foi... "Gosto e não gosto"

Eu gosto de pessoas com bom caráter e sentimentos.
Eu gosto de espaços livres, com alegria e com respeito, lugares calmos...
Gosto muito da minha família porque é amorosa, simpática, divertida!
Não gosto... de pessoas convencidas porque falam mal por trás das costas dos outros.
Não gosto de solidão porque me sinto sozinha.
Não gosto de pessoas que me invejam e chateiam.
Eu gosto e não gosto...

Texto elaborados pelas alunas: Patrícia Teixeira, Tânia Isabel, Marisa Marinho e Carina Ribeiro.

Parabéns pelo vosso pequeno"grande" texto.
Eu gosto... quando estão na Biblioteca a escrever e a serem criativos!
Um abraço da professora Alexandra.

Neste mês das Bibliotecas escolares nós participamos em momentos de escrita... 1


Neste mês das bibliotecas escolares, os alunos da Escola da Mota participarão na construção e dinamização do nossos blogue, através da escrita de textos cujos  motes são retirados do blogue de Luísa Castel- Branco.


http://luisacastel-branco.blogs.sapo.pt/

Assim, começo por partilhar um texto escrito pelos nossos alunos do 5º ano.

"Eu gosto de sonhar com a Biblioteca"

Eu, um dia, sonhei que era professor numa biblioteca. Tinha muitos livros e alguns computadores.
Os meninos gostavam tanto de lá ir e lá estavam todos os dias. Faziam os trabalhos enquanto se divertiam. Eles gostavam de ir à Internet, ao google para pesquisar sobre assuntos interessantes e coisas boas. Também adoravam fazer desenhos e textos diferentes para colocar no expositor, tal como ver filmes do mister Bean. Ao ler o jornal ficavam atualizados e às vezes liam livros de História, Ciências e muito mais.
Eles gostavam da nossa biblioteca e eu ficava feliz por ser o professor que lá estava.

Texto elaborado por:
Liliana Filipa e Tiago Filipe teixeira Lobo, da turma do 5º I.

Parabéns pelo vosso "sonho" e fico feliz por escrever que a minha realidade é igual ao vosso sonho. Só posso estar feliz!












Dia mundial do Livro

E estes são os nossos direitos enquanto leitores: