Mostrar mensagens com a etiqueta escritor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta escritor. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A visita do escritor Júlio Borges à nossa biblioteca

Para o culminar de uma semana dedicada à matemática recebemos a visita do escritor Júlio Borges que nos apresentou o seu livro: O país sem números.




Os alunos do 5º ano ofereceram um desenho elaborado a partir do seu livro e o aluno Carlos Gonçalves, do 6º ano leu um texto que nos faz antever que poderemos ter no futuro um escritor oriundo do nosso meio escolar.


Os alunos das turmas de 5º e 6º anos escutaram atentamente as informações fornecidas pelo escritor e criaram momentos únicos na sua presença.

Colocaram questões sobre o livro e o percurso do escritor bem como criaram um diálogo "matematicamente" bem disposto em que vários problemas ou charadas procuraram uma resposta.
No final procedeu-se à sessão de autógrafos.


Para melhor  continuarmos a descobrir este mundo aqui partilhamos algumas ligações, que o escritor e professor de matemática nos deu a conhecer, num blog por si criado:

http://matematica-raciocioniodiversao.blogspot.pt/2013/11/o-pais-sem-numeros.html

Poderás também visitar a sua página no facebook e colocar um gosto.
https://www.facebook.com/Pais.sem.Numeros

 NotaNão se esqueçam de procurar a resposta para o problema:


Bom fim de semana!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Recebemos com grande carinho o escritor Richard Towers na nossa Escola

Os alunos do 9º ano tiveram a oportunidade de partilhar momentos de leitura e agradável diálogo com o escritor Richard Towers, num espaço alegre e decorado para o momento, de acordo com o que iria ser abordado.



Aos presentes foi transmitida a ideia de sermos perseverantes e lutarmos pelas nossas ideias.
A ideia e realidade  livro/objeto foi uma alegre e dinâmica surpresa que nos foi dada a conhecer em momentos de diálogo e leitura de livros especiais como Reflexos, O Tempo e Desafios.
O desafio da leitura foi colocado a alguns alunos que partilharam a sua capacidade de comunicação com escritor,colegas e professores presentes no auditório escolar.








 Vejamos algumas imagens que ilustram essa atividade e esse encontro tão "inesperado", que fez com que alguns  reflexos fossem lembrados e novos desafios de leitura surgissem.



Dia mundial do Livro

E estes são os nossos direitos enquanto leitores: