Mostrar mensagens com a etiqueta biblioteca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta biblioteca. Mostrar todas as mensagens

domingo, 13 de outubro de 2013

Formação de Utilizadores

Com o apoio dos professores que lecionam Apoio da Estudo, as duas turmas de 5º ano estiveram na Biblioteca Escolar a apreender as novas regras da Biblioteca Escolar.
Tiveram acesso ao visionamento de Powerpoint alusivo a o funcionamento da biblioteca, aprenderam a  encontrar e requisitar livros e partilharam momentos de novas aprendizagens.



Com a ajuda do Tomás aprendemos que deixamos de ser "o menino que não gostava de matemática" para passarmos a ser os meninos que gostam de ler!


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os alunos do 5º ano fizeram a visita à Biblioteca Escolar


No mês de Setembro os alunos de 5º ano realizaram a visita "guiada" à sua Biblioteca escolar, na aula de Apoio ao Estudo.
Aprenderam quais as regras aí adotadas, viram um Powerpoint sobre os serviços que esta presta e aprenderam como requisitar um livro.
Foi-lhes solicitado que elaborassem desenhos sobre a sua biblioteca e... hoje aqui apresentamos dois desenhos elaborados por alunas do 5º ano.
Parabéns.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Escola de Magia na nossa Escola

´
Na próxima sexta, dia 31 de Maio iremos receber na nossa Escola o autor do Livro. "Escola de Magia", que irá partilhar com os alunos de 5º e 6º anos,  informações sobre a sua atividade e o que o motivou a escrever este livro.
Anexo neste artigo alguma informação retirada da página da Porto Editora.


Biografia do autor
João Miranda nasceu no Porto, a 25 de outubro de 1986. Aos seis anos de idade deixou-se seduzir por uma caixa de magia, e contrariamente à grande maioria dos outros meninos, facilmente trocou o futebol por um baralho de cartas, sem nunca deixar para trás os estudos.
Assumindo-se como um autodidata, com apenas catorze anos fazia a primeira atuação em público.
É proprietário de uma empresa exportadora de artigos de magia para todo mundo, a Oporto Magic.
Em 2011 criou, em parceria com o seu amigo Gonçalo Gil, a Escola de Magia do Porto, que dá formação a entusiastas e mágicos amadores de Norte a Sul do País.
As performances de João Miranda passam pela criação de ilusões que recorrem a estímulos visuais através dos quais pretende transmitir emoções ao público. Mais do que ilusões, trata-se de sensações que estimulam a capacidade de imaginar de cada espectador.
João Miranda é um dos mágicos portugueses mais requisitados, apostando fortemente na criação de novas ilusões e na recuperação de antigos números de magia, aliados às novas tecnologias. Grande parte dos tempos livres é dedicada à pesquisa e criação de novas ilusões, assumindo ainda uma grande paixão pelas viagens e pelo cinema.

Se quiseres saber mais informação consulta o link ou consulta o livro que se encontra na tua Biblioteca Escolar.

http://www.portoeditora.pt/campanhas/escola-de-magia/

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novos livros na nossa Biblioteca

É verdade que os seguintes titúlos já constam do nosso património escolar:
"Os piratas" de Manuel António Pina.

A editora Librobraga fez a oferta dos livros "A viúva e o papagaio", de Virginia Woolf e "O meu primeiro Portugal", de José Jorge Letria.

Aproveito esta oportunidade para agradecer a todos os que nos ajudam a enriquecer  e diversificar o património da nossa Biblioteca.
A professora Bibliotecária: Alexandra Magalhães

sábado, 27 de abril de 2013

A nossa Biblioteca é...


O jogo de todos os vimaranenses e não só!

Um novo jogo começa a fazer sucesso entre os nossos alunos...
Quando da participação da nossa Escola no Concurso distrital do PNL a biblioteca escolar recebeu esta rica prenda!
Aqui fica uma foto que retrata a curiosidade dos nossos alunos em jogar e aprender antigas tradições e muita informação por Guimarães e sua cultura.
Obrigada PNL.

terça-feira, 5 de março de 2013

A nossa Biblioteca é...

um espaço cheio de cor e dinamismo. Os alunos ajudaram a decorar a mesma para a semana da leitura.
Seremos um Mar ... ou um aquário imerso em palavras e sons!


Muito obrigada a todos os que, embora não estejam na foto, disponibilizaram o seu tempo de intervalo para decorar a nossa Biblioteca Escolar.
E sejam todos bem vindos à nossa Biblioteca Escolar!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Visitas ao blogue

É com grande alegria que transmito a todos os seguidores que conseguimos superar, mais uma vez, as 1000 visualizações ao longo do mês de Fevereiro. Atingimos 1343 visitas ao nosso blogue escolar.
Esperamos que continuem a seguir e a participar na nossa caminhada escolar.
Daqui... deste cantinho mágico que se chama a Escola da Mota, um grande obrigada e um desejo de um bom fim de semana.
Alexandra Magalhães

Filme da semana...

                                  Um filme novo na nossa Biblioteca: "Morangos com açucar", o filme.


                                          Como seria de esperar a "casa" está cheia!

Dia mundial do Livro

E estes são os nossos direitos enquanto leitores: